Dicas de Viagens

Lugares que você precisa conhecer na Itália

Você já sonhou em conhecer a Itália? Este país é o sonho de muitas pessoas e faz 10 anos que organizamos viagens  enogastronomicas para este maravilhoso País e realmente é tudo aquilo  que você imaginava e um pouco mais. Lugares repleto de histórias, paisagens que parecem fotografias e falar da Itália sem falar de comida é impossível né? Nós amamos tudo por aqui!

E lógico que não poderíamos de deixar de compartilhar todos os detalhes de nossa viagem  em abril/maio de 2019 um roteiro enogastronomico.

Lago maggiaore (Stresa) – Quem ama viajar deve conhecer a região dos lagos italianos próximo aos alpes nos proporcionam lindas paisagens.  Ficamos em Stresa, cidade pequena e muito charmosa. As ruazinhas do centro de Stresa são ótimas, repletas de lojinhas e restaurantes e tem ótima infra-estrutura turística. O Lago Maggiore e suas três ilhas principais: Isola Madre, Isola Bella e Isola dei Pescatori. No alto piemonte fizemos degustação do vinho gattinara  nas melhores vinícolas atravessando o lago maggiore chegando na Liguria experimentamos queijos maravilhosos e degustação de vinho como barbaresco, barolo e nebiolo.

Gênova – O que você não pode deixar de provar quando for a Genova:

Conhecendo Gênova da melhor maneira possível: falando sobre o pesto genovese!  Prato tradicional da culinária na maioria das vezes na gastronomia italiana o prato mais simples é quase sempre o melhor basta ter ingredientes de qualidade  para o pesto folhas de basílico, alho, pinoli, queijo parmigiano, queijo pecorino, azeite e sal grosso. Participamos de uma aula para aprenderemos a fazer o verdadeiro pesto, foi ótima esta aula.

A cidade é bastante moderna, mas mesmo assim mantém seu lado histórico. Possui um dos portos mais importantes da Europa lá existem várias atrações inclusive o imperdível aquário. Uma das principais curiosidades da cidade é que lá nasceu e cresceu o famoso navegador e explorador Cristóvão Colombo, líder da expedição descobriu acidentalmente a América.

As maravilhas de Cinque terre estão em cada canto das cidades é um conjunto de vilas centenárias à beira-mar na acidentada costa da Riviera Italiana

Sardenha inesquecível e maravilhosa- Sua paisagem espetacular apresenta milhares de nuragos — misteriosas ruínas em pedra da Idade do Bronze que têm formato de colmeias. Posso ficar aqui descrevendo cada detalhe das cidades lindas repleta de cantinhos paradisíacos que estive e que me encantei mas o que me deixou impressionada foram as pessoas super simpáticas alegres, amei e fico muito feliz com a acolhida dos sardos.

Sobre os vinhos não sou especialista então amo vinho branco!!!

Entre os vários vinhos vermentinos que provamos na sardenha foi Sciala Vermentino de Gallura 2015 como melhor vinho branco da Itália. Ele foi produzido pela moderníssima vinícola Surrau, no norte da Sardenha. Mas também tem aquele tinto maravilhoso inesquecível Sedilesu Carnevale  Cannonau Di Sardegna riserva que bebemos em Mamoiada.

A culinária é própria os queijos o melhor da vida e a ricota vontade de não para mais de comer eles fazem um pão “Carasau” maravilhoso. A famosa lagosta em Alghero, carne de cordeiro nas montanhas. Realmente a Sardenha é tudo de maravilhoso!

Toscana parada obrigatória- Desta vez foi mágico ficamos em um castelo na toscana super lindo, imperdível, sonho que virou realidade. experiências que vão bem além do charme de dormir em um castelo. Noite de pizza, massas, cantora de ópera.

O vinho do clássico chianti e o top brunello di montalcino, também conhecmos a zona dos super toscanos e algumas vinícolas diferenciadas aonde trabalham somente mulheres e vinícolas com projetos arquitetônicos maravilhosos

Aproveitamos para conhecer Livorno super recomendo, comemos a sopa de peixe deliciosa típica da região “caciucco” a cidade é linda além de conhecer uma super agencia de modas  com o renomado estilista brasileiro  Leonardo Angelo .

Firenze ou Siena  qual escolher? Desta vez eu escolhi Firenze, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas, a cidade estava bem cheia mas Firenze é sempre Firenze. Lógico que além dos pontos turísticos tradicionais o mercado central faz parte e comer uma bela bisteca fiorentina também faz parte.

Nossa viagem foi maravilhosa!

Aguardo você no próximo Tour enogastronomico

Para conferir e fazer parte de nosso tour acesse : Facebook,instagram ,YouTube: @monardooficial  – e-mail:antonello@monardo.com.br ou através do nosso whatsApp (61)-9.9971-7349

Você pode se interessar

Deixe um comentário